-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Do Chiado ao Bairro Alto

Isabel Noronha / Marco Rodrigues e Rolando Semedo
Repertório de Marco Rodrigues

Do Chiado ao Bairro Alto
Traço as linhas p’ra te ver
Do elétrico a correr 
Saio e tropeço no asfalto
Que mais vai acontecer?

Boina torta, bota suja
Espero que ela não fuja 
De coração na mão
Hoje vou-te conhecer
Vou gostar de ti ou não

Amanheceu 
E a sorrir eu acordei atordoado
Vá lá que o sonho já tinha acabado
A imaginar e teu rosto e a cantar
Aperto o laço
Vou pôr a minha boina preferida
Pego a carteira
Já estou pronto p'rá saída

Um malmequer
Como sempre na lapela, fica-me bem
Roubei-o, porque não tinha um vintém
Pus o perfume 
Que nunca me deixou mal, é o costume
Mas desta vez parece ser diferente
Ou serei eu que vejo amor em toda a gente?

Do Chiado ao Bairro Alto
Traço as linhas p’ra te ver
Do elétrico a correr saio 
E tropeço no asfalto
Que mais vai acontecer?

Boina torta, bota suja
Espero que ela não fuja 
De coração na mão
Hoje vou-te conhecer
Falta pouco p’ra saber
Vou gostar de ti ou não

Sempre a subir
Cabelo despenteado e atrasado
Vá lá que o Bairro Alto é aqui ao lado
A tua voz não me sai do pensamento 
E dá-me alento
P’ra descobrir os olhos que imagino
Valer a pena tropeçar em desatino

Vejo-te então
E o bater do coração chegou enfim
És mais do que sonhava para mim
E o malquerer do malmequer 
Chegou ao fim

Do Chiado ao Bairro Alto