-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da rua tranquila

Rodrigo de Melo / Georgino de Sousa
Repertório de Vicente da Camara

Minha rua sossegada
Onde se não passa nada
E se conhece quem passa
És como certas mulheres
Tão linda sem o saberes
Com graça sem querer ter graça

Não tens luxo e és ditosa
Não te compões e és formosa 
Não és rica e vives bem
Minha rua pequenina
Onde brincaste em menina 
E já brincou minha mãe

Trabalhas mas também amas
Quando o amor acende chamas 
No olhar das tuas donzelas
És maneirinha e garrida
Governas a tua vida 
E tens cravos nas janelas

Eu não tenho outra delícia
Que ir vivendo na carícia 
De te dar minha amizade
Deixar-te era padecer
Era aprender a dizer 
Esta palavra saudade