-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Outra Lisboa

Luís Nobre Guedes / Guy Valle-Flor
Repertório de João Braga

Tenho saudades 
Da minha velha Lisboa
E de tanta gente boa 
Que então eu conheci
Noites de fado 
Com a Amália e o Marceneiro
No mesquita e no Machado
Momentos bons que vivi

Meio wisky com amigos no Belcanto
E se a massa der p’ra tanto
Almocinho no Tavares

Vem-me a saudade 
Daquela outra Lisboa
E de tanta gente boa 
Que então eu conheci

P’ra dar bom ar
Um cházinho bem tomado
Na Marques ou na Bernard
Bem no centro do Chiado
A cervejinha 
No Gambrinus, só no bar
Os piratas no Simões
P’ra ver as moças passar

Ao fim do dia 
Lá ia todo lampeiro
Ajeitar o penteado 
Ao mestre João Barbeiro

Vem-me a saudade 
Daquela outra Lisboa
E de tanta gente boa 
Que então eu conheci

Era ao jantar 
Que começava o programa
Nas tascas do Bairro Alto 
Ou no Pereira de Alfama
Foi na Tipóia 
Que fomos primeiro ao fado
Com a Teresinha e o João
Mais tarde no Embuçado

Fim de noitada 
Que não era nada mau
Com ceia de madrugada 
No velho Porão da Nau

Vem-me a saudade 
Daquela outra Lisboa
E de tanta gente boa 
Que então eu conheci

Foi com saudade
Que cantei esta canção
Não faz mal ter mais idade
Enquanto houver coração