-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O canto do coração

José Gonçalez / João Gil
Repertório de Cuca Roseta

Trago na voz por encanto
Numa mistura de canto 
A tristeza, e a alegria
São versos dessa novela
Onde a alma se revela 
Em forma de poesia

Trago um cheiro a mar nos versos
Que ficam sempre dispersos 
No verde da felicidade
Que perdidos nas marés
Vêm morrer a meus pés 
Como restos de saudade

Trago os bairros de Lisboa
Embarcados na canoa 
Desse Tejo enamorado
E trago fases de lua
Espalhadas pela rua 
Como pedaços de fado

Sei que tenho aqui ao canto
Todo vestido d' espanto
O canto do coração
Já lhe chamaram lamento
Dor, tristeza, sofrimento
Chamo-lhe apenas paixão

Trago uma tristeza breve
Quando a voz, em mim, se atreve 
A roubar-me o coração
Mas é o canto da alma
Que embora triste, me acalma 
As noites de solidão

E quando uma guitarra
Vai teimando ser amarra 
Dos desejos prometidos
Convoco os búzios da praia
P’ra lançar na minha saia 
A sorte dos meus sentidos

E volto a ser fantasia
E volto a ser alegria 
Toda vestida d’espanto
Sou a voz dos meus poetas
Que encontram palavras certas 
P’ra pôr nos fado que canto