-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

No Ribatejo o sol é d’oiro

Alexandre Fontes / Jorge Fontes
Repertório de Rodrigo

Sempre que vou ao Ribatejo
E ao meu lado comigo vais
Eu sinto em mim um forte desejo
De ver as toiradas tradicionais

Vejo um toureiro cheio de raça
A executar a mais bela faena
O povo delira dentro da praça
Lançando flores para dentro da arena

O sol é d’oiro, lezíria garrida
Onde um bravo toiro espera p’la corrida
Gente sadia, campino valente
Onde a valentia anda frente a frente

Pegas de caras pelos forcados
Que o toiro agarram pelo cachaço
Bravos rapazes endiabrados
Que enfrentam a morte num simples abraço

Eu nunca vi tanta grandeza
Que há no fandango e no campino
Dia de festa tão portuguesa
Nessas touradas com o sol a pino