-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O livro de Job

Letra e musica de Jorge Fernando
Repertório do autor

Deixa-me olhar-te de baixo
Que eu não ascendo às estrelas
É difícil estar por baixo
E querer estar à altura delas

Porque a dúvida atormenta 
Quem quer experimentar a vida
Que força as estrelas inventa 
E não quer ser conhecida

Que sopro subtil e audaz 
Juntou todo o universo
Que pensamento é capaz  
De ser verso e ser reverso

Que espiral secreta e pura 
Vai ao vértice do triângulo
Que discreta mão segura 
O eixo da terra no ângulo

E a mim, quem liga ou desliga 
Quando adormeço ou desperto
Que universo então me obriga 
Será longe ou estará perto

Nenhuma voz respondeu 
E a dúvida assim persiste
Será que Deus sempre morreu 
Para nascer no que existe

E a voz que está em mim 
Que é minha, mas não conheço
Diz que é princípio e que é fim 
Diz que é fim e que é começo

Que construtor fala assim
Através do universo