-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Verbo amar

Frederico de Brito / Franklim Godinho
Repertório de Fernanda Maria


Perguntei o que era amor
Ao meu velho professor
Por causa do verbo amar
Naquele tempo em que a gente
Pergunta inocentemente
Às vezes, por perguntar

Aquele velhinho ouviu
Olhou p’ra mim e sorriu 
Mas respondeu-me depois
Amor conheci só um
Substantivo comum 
E às vezes, comum de dois

Mostrando um desgosto acerbo
Disse que o amor como verbo 
Não é sempre regular
É triste dizer, amei
É mau dizer, amarei 
E não se diz, hei-de amar

Só hoje é que eu dou valor
Ao verbo que o professor 
Tão bem me tinha ensinado
Pois se há quem tal verbo adore
Também há muito quem chora 
Por já o ter conjugado