-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado dançado

Letra e música de Miguel Araújo Jorge
Repertório de Ana Moura 

Rodo a saia sempre que bem me apetece
Viro o disco se o antigo me aborrece
Bato c’o tamanco, mão na anca, e mexe
E diz que o fado não se dança, até parece

Saio desta roda se bem me apetece
Diz que o vira não mexe, ainda se aborrece
Manca que manca, mão na anca e mexe
Ai não que não dança, até parece

E se alguma lágrima me aparece
O tamanco manda, a cabeça obedece
São dois para lá para cá outro tanto
A ver se o pranto não estanca, até parece

Sempre que o meu fado nesse teu tropece
Desenrolo a teia que o destino tece
Viro a minha vida toda do avesso
A ver se o fado não se dança, até parece

A lua foi embora 
Olha a aurora a despontar
Se o fado se canta e chora 
Também se pode dançar

E se alguma voz se insurge na quermesse
Fado assim não sei o que é que me parece
Paro logo e digo alto e pára o baile
Até o xaile eu viro se me apetece

Sai da roda e roda a saia, sobe e desce
Vira o disco e diz que vira assim não mexe
Roda o xaile e baila enquanto o baile deixa
E vê se o fado não mexe, ai não não mexe

A culpa foi embora 
Saudade bem pode esperar
Se o fado se canta e chora 
Também se pode dançar