-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fui estrela e lua triste

Fernando Campos de Castro / Miguel Ramos *fado alberto
Repertório de Alzira Afonso

Por ti venci marés e vendavais
E caminhei descalça sobre brasas
Por ti ultrapassei leis e sinais
E pude abrir ao sol as minhas asas

Andei no submundo dos sentidos
Da vida conheci verde e secura
Por ti rasguei caminhos proibidos
E tropecei em luz na noite escura

Por ti vesti de luto e d’ansiedade
E naveguei mil lábios quase louca
Mas nos meus dedos fartos de saudade
Prendi a tua boca à minha boca

Fui mar encapelado e fui bonança
Estrela e lua triste em céu perdida
Por ti voltei de novo a ser criança
Sabendo que eras tu a minha vida