-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu Porto meu fado

Manuel Carvalho / Raúl Ferrão *Lisboa não sejas francesa*
Repertório de Margarida Lima

Anda daí vem comigo ver esta cidade
Anda ver o Porto antigo
Velhinho sem ter idade

Anda p’lo teu pé ao bairro da Sé 
E à praça da Ribeira
Vai ver o sol-pôr que é lindo 
À tardinha na Cantareira
         
Meu Porto
Guerreiro em granito
Escondes o grito feito à liberdade
Meu Porto
Tripeiro de gema
Que guardas o lema da minha cidade
Meu Porto
Meu berço dourado
Meu rio meu fado que tudo me diz
Meu Porto
Foi bem que fizeste
No dia em que deste nome ao meu país

Vem daí mete-me o braço e traz teu balão
Acerta por mim o passo na rusga de S. João

Vê quanta alegria, anda neste dia 
No meio do bailarico
Vai à noite às Fontainhas 
E compra lá teu manjerico