As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A Oliveira

Frederico de Brito / Miguel Ramos *fado oliveira*
Repertório de ?

Sentei-me à sombra fagueira
D'uma frondosa Oliveira
Posta à beira do caminho
Nem uma folha tremia
E no silêncio, eu ouvia-a
Murmurar muito baixinho

Foi um moço cavador
Que me pôs com todo o amor / Neste chão abençoado
E depois de estar criada
Eu dei-lhe o cabo da enxada / E o timão do seu arado

Quis dar-lhe a trave do lar
Dei-lhe a lenha p´ra queimar / Dei-lhe o azeite da ceia
Dava-lhe a sombra no estio
E em noite d'Inverno frio / Dava-lhe a luz da candeia

Vi-o velhinho e cansado
Dei-lhe o nodoso cajado / Mas, fosse lá p'lo que fosse
Farto da vida buscou-me
Veio a meus braços, mirou-me / E neste ramo, enforcou-se