-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tu foste a ilusão

Fernando Campos de Castro / Raul Pereira “fado zé grande”
Repertório de Nelson Duarte

Tu foste a sombra negra dos meus passos
Destino que no meu se atravessou
Tu foste a solidão que nos meus braços
A parte má da vida, colocou

Tu foste a ilusão mais verdadeira
De entre as ilusões que já vivi
E até foste a esperança derradeira
Que tinha imaginado ver
em ti

Tu
foste o desespero incontrolado
Na soma dessas horas que passaram
Tu foste esse desejo inacabado
Que as minhas duas mãos edificaram

Tu foste aquela taça de pureza
Que tanta vez bebi, mas teve fim
E foste o mar enorme de tristeza
Que trago a transbordar dentro de mim

Tu foste a negação dessa ternura
Que tanto imaginei nascer de ti
Só tu foste a razão desta loucura
De não saber se vivo se morri