-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu burgo tripeiro

Alice Barreto / Joaquim Campos *fado tango*
Repertório de Nélson Duarte

Ribeira, burgo tripeiro
Meu coração de rainha
Encantaste o estrangeiro
Atraíste o mundo inteiro
Mas não deixes de ser minha

Ribeira, és monumento 
Para mim és o primeiro
Eu vejo em cada janela
Os vitrais duma capela 
Deste meu burgo tripeiro

Ribeira, linda mulher 
Deitada em leito de prata
Eu sei que o Douro te adora
E por vezes por ti chora 
Meu calendário sem data

Ribeira, quanta beleza 
Na tua graça tão bela 
Inspira qualquer pintor
Cada vez terás mais cor 
P’ra dar vida à tua tela