-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Alma dos ventos

José Fernandes Castro / Alfredo Duarte *fado versículo*
Repertório de Manuel Delindro

Se todos os pensamentos / carinhosos
Me levam junto de ti / constantemente
És tu a alma dos ventos / caprichosos
Aonde já me perdi / infelizmente

Tu és brilho duma lua / feiticeira
Que já não tem o meu céu / o meu clarão
És barco que não flutua / a vida inteira
Nas marés dum sonho meu / em perdição

Também és verso perdido / eternamente
No livro da minha vida / sempre igual
És poema acontecido / erradamente
Na hora mais prometida / mais fatal

Mesmo assim tão magoado / e deprimido
Pela distância que és / por desagrado
Continuo acostumado / e muito unido 
Às tuas falsas marés / e ao teu fado