-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Soneto de mal amar

Ary dos Santos / João Paulo Esteves da Silva
Repertório de Ricardo Ribeiro

Invento-te, recordo-te, distorço 
A tua imagem mal e bem amada
Sou apenas a forja em que me forço
A fazer das palavras tudo ou nada

A palavra desejo incendiada
Lambendo a trave mestra do teu corpo
A palavra ciume atormentada
A provar-me que ainda não estou morto

E as coisas que eu não disse, que não digo:
Meu terraço de ausência, meu castigo
Meu pântano de rosas afogadas

Por ti me reconheço e contradigo
Chão das palavras, mágoa joio e trigo 
Apenas por ternura levedadas