-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Deste-me um beijo e vivi

João Dias / Frederico de Brito *fado britinho*
Repertório de Vicente da Câmara

Deste-me um beijo e vivi
Na força que veio de ti
Encontrei a fé perdida
Negando o barro e o mito
O meu corpo se fez grito
Vida pedindo mais vida

Acontecemos um só
Sob a luz do mesmo sol 
Cores do mesmo matiz
Razões duma só razão
Pedaços do mesmo chão 
Troncos da mesma raiz

Traz-me alturas de montanha
Braveza de mar sem manha 
Largueza de céu imenso
Dá-me ternuras de linho 
Na luz e no rosmaninho 
Teremos valor de incenso

E o meu corpo feito grito
Teve a força de granito 
A força que vem de ti
Encontro de fé perdida
Pedi à vida mais vida 
Deste-me um beijo e vivi