-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Povo do Ribatejo

Castro Infante / Jorge Fontes
Repertório de António Mourão 

Eu vou ver o gado 
Na tarde abafada
Vou entusiasmado 
Na minha montada

Depois, à noitinha
À luz do luar
A minha guitarra 
Começa a trinar

No Ribatejo é tudo alegre
E gostar de toiros 
É a nossa febre
Esperas de gado
Gente e alegria
Com fandango e fado 
Temos companhia

Sinto a vocação 
Para ser forcado
E tenho razão 
P’ra gostar de fado

Se foi na campina 
Que eu ao mundo vim
A festa de toiros 
Foi feita p’ra mim