-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O velhinho

Manuel Carvalho / Alfredo Duarte *fado cuf*
Repertório de Sandra Cristina

De palito ao canto da boca
O cabelo longo esbranquiçado
Um velhinho falou-me com voz rouca
Dele, de mim, da vida, e do fado

Cantas e encantas, digo-te eu
Que tenho muitos anos, fui artista
Com essa linda voz que Deus te deu
Tens graça e gajé p’ra seres fadista

Mas nunca te iludas com a fama
Sê sempre uma fadista verdadeira
Olha que depressa se cai na lama
Mas p’ra levantar leva a vida inteira

Deu-me um beijo e sai muito apressado
Trauteando o menor muito baixinho
Se Jesus também cantasse o fado
Seria tal e qual esse velhinho