-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quarenta anos

António Tavares Teles / Luís Pedro Fonseca
Repertório de Rodrigo

Não são os filhos a crescer
Isso até gosto
Nem a mulher a envelhecer
Ela é porreira
Não são as rugas no rosto
Que nem desgosto
Nem sequer a barba branca
Já quase inteira

Não é esta casa antiga 
Aonde moro
Neste bairro outrora aldeia
Hoje cidade
Nem o retrato dos velhos 
Nesta moldura
Que me lembram 
Os meus quarenta anos de idade

Quarenta anos
Para mim, cantor de fado
É mais um disco meu
Hoje gravado
Que agora escuto só
Aqui, sem companhia
É mais um ano que hoje morre
Todos os anos esta morte ocorre
Todos os anos faço anos neste dia

São doze filhos criados
São doze fados
São quarenta anos de vida 
Em um só ano
É o fim de mais um ano
É mais um fado
Que hoje escrevo aqui
Neste piano

Quarenta anos, para mim
Cantor de fado
É mais um fado meu
Hoje criado
Que agora canto só, aqui
Sem companhia
É mais um ano, é janeiro
De doze fados é o primeiro 
Todos os anos faço um fado neste dia