-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Canto aquilo que escrevi

Silvestre José / Alfredo Duarte *fado cravo*
Repertório de José Guerreiro

Canto aquilo que escrevi
As mágoas que já vivi
A razão dos meus dilemas
Comecei com um rascunho
E agora com o meu punho
Vou escrevendo alguns poemas

Em cada letra que invento
Vou buscar o meu sustento 
Que me dá vida e vigor
Escrevo a minha liberdade
Também escrevo com saudade 
E faço versos de amor

Escrevo a minha descoberta
Procuro a palavra certa 
Cada palavra è encanto
Escrevo dor e alegria
Dou largas à fantasia 
Escrevo ao riso e ao pranto

Cada verso è uma aventura
Poesia, minha loucura 
Luta que nunca perdi
Ao cantar aquilo que escrevo
Dou ao fado aquilo que devo 
Canto aquilo que escrevi