-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tripeiro de gema

Augusto José Leão / Casimiro Ramos *fado três bairros*
Repertório de Filomeno Silva

Meu Porto linda cidade
Onde nasci e me criei
Defronte às águas do Douro
És berço da liberdade
Dos heróis da nossa grei
Porto, és o meu tesouro

Cidade, toda granito
De casarios diversos
Cascata de São João
E neste olhar infinito
Espraio nestes meus versos
Poemas à tradição

Tens Gaia, tão afamada
Num abraço fraternal
Em perfeita comunhão
A que andas sempre ligada
P'lo cordão umbilical
De barcas, ferro e betão

Por isso, meu Porto amado
Pelo muito que te quero
Amar-te é sempre o meu lema
Recebe neste meu fado
O amor puro e sincero
Deste tripeiro de gema