-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado da noite que nos fez

Samuel Úria / Alfredo Duarte *versículo*
Repertório de Kátia Guerreiro

Se o meu canto for estrada de tristura
E a viola der o passo onde me atraso
Nem o tom menor do fado me convence
Que não foi maior que a vida o nosso caso

Vejo pena em cada rosto que me avista
Cada ombro compassivo que me dão
Nem o pranto da guitarra me convence
Que foi triste a nossa história de paixão

Não ofereço o meu sorriso às cores do dia
Se a alegria me embaça, qual nudez
Nem o xaile preto agora me convence
Que foi negra aquela noite que nos fez

Se não sei ficar no sítio desta história
È um corpo e não o afeto quem se afasta
Nem palavras de saudade me convencem
Que è só esse o sentimento que nos basta