-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Palavras do meu fado

Manuel Carvalho / João Alberto *fado sinas trocadas*
Repertório de António Tavares

Vai nas palavras que canto 
O jeito de m’exprimir
No fado que gosto tanto 
Vai meu modo de sentir

Ouvindo vão compreender 
A alegria ou o lamento
Que o poeta ao escrever 
Lançou nas asas do vento

São as palavras mais sentidas
De quem sabe o mundo amar
Levam rimas prometidas
P’ra eu cantar
Palavras lindas, às vezes setas
Louvando a paz, negando a guerra
Mas cantarei sempre os poetas
Da minha terra

São palavras com beleza 
As que nos falam d’amor
Quantas vezes são tristeza 
Feitas de saudade e dor

Todas juntinhas num tema 
Pintura bela dum quadro
Que formam este poema 
Que cabe neste meu fado