-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Jasmim

Vasco Graça Moura / António Quintino
Repertório de Joana Amendoeira

Já sei que vais partir e que a distância
Vai transformar-se em dor dentro de mim
E na saudade alastra uma fragância
Que é feita de tristeza e de jasmim

Vai perfurmar-se  a minha solidão
Com luzeiros da noite a iluminá-la
E nos dias de mansa viração
Há-de acalmar enquanto o Tejo a embala

Mas hão-de vir também os vendavais
E os temporais sem astros e sem lua
E eu vou ter mais saudades, mais e mais
Sem o som dos teus passos pela rua

Amor, ó meu amor e meu perfume
Minha essência da vida, desatino
Desta melancolia que resume
Num cheiro de jasmim o meu destino