-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quem foi ?

Manuel Carvalho / Alfredo Mendes *fado das juras*
Repertório de José Ferreira

Quem mandou a abelha fazer mel 
Quem ensinou a aranha a tecer?
Quem disse à Maria que era o Manel
Que o seu coração ia escolher?

Quem disse à planta p’ra crescer?
Quem ensinou a ave a fazer ninho?
Quem às águas do rio foi dizer
Que era por ali o seu caminho?

Quem deu à flor o seu perfume?
Quem ensinou os pombos arrulhar?
Quem disse à mulher p’ra ter ciúme
E ensinou à gente o verbo amar?

Quem é que á noite manda vir a lua?
Quem manda o sol embora ao fim da tarde?
Quem é que diz que a vida continua
Mesmo depois da morte ser verdade?

Quem fez o céu a terra o mar imenso?
Quem fez a dor a fome o riso o pranto?
Quem fez todo este povo a quem pertenço
E deu-me a mim o fado que hoje canto?

Quem nos dá a força p’ra não faltar
Na nossa mesa o pão e o carinho?
Foi quem me deu a voz p’ra eu cantar
E é dono e senhor do meu destino!