-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Meu berço, meu fado

Manuel Carvalho / Alfredo Duarte
Repertório de Maria José 

Bairrismo não é pecado
Pecado é pormos de lado
O lugar onde nascemos
É não guardar na memória
Um pedacinho de história
Do bairro onde crescemos

Dos lugares que o Porto tem
A Sé será sempre mãe 
Ali nasceu a cidade
E d’Aldoar às Eirinhas
Do bairro das Fontainhas
Eu guardo tanta saudade

Essa cascata altaneira
A rampa da Corticeira 
Alameda e sua fonte
Aguarela d’encantar
Com a Serra do Pilar 
Na tela mesmo defronte

Bairro de gente modesta
E que um junho fica em festa 
Com manjerico e balão
S. João meu doce bem
Fontainhas minha mãe 
Meu berço, meu coração