-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Apache ou fadista

Carlos Conde / Alfredo Duarte
Repertório de Alfredo Duarte Júnior

Eu que nasci fadista à face do destino
Tenho p'ra certa gente o meu destino errado
Chamaram-me gingão, depois o bailarino
E agora, para alguns, sou apache do fado

Não me ofendo com isso, acho até certa graça
Ao que p'ra aí se diz, por graça ou preconceito
Porque eu sou como sou, o que se diz não passa
De comentário alegre ao jeito do meu jeito

Isto de ser apache, bailarino ou gingão
De usar lenço ao pescoço e boné posto ao lado
Não é para marcar a minha posição
É p'ra me sentir bem e andar ao meu agrado

Este jeito nasceu comigo em pequenino
Não
precisei tirá-lo ao gosto de outro artista
Ser apache ou não ser, gingão ou bailarino 

Não me inibe de ter direito a ser fadista