-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A nossa gente, o nosso fado

Rodrigo Serrão / Mário Pacheco
Repertório de Kátia Guerreiro


Quando o silêncio cai por fim sobre o meu corpo
E um gesto simples ilumina o universo
Toda a loucura que acompanha o meu desgosto
Se faz em nada e desse nada se faz verso

Palavras soltas vão ganhando firmamento
Ideias loucas se desprendem como vagas
Toda a revolta que de nós era alimento
Se faz ausente e eu estou só com as palavras

E os versos crescem pelas longas melodias
E a dor que farta fica assim de mim despida
E nas palavras em que eu canto o novo dia
Encontro o sal que mata a fome à própria vida

E no momento em que as palavras resgatadas
P'la minha voz saem do corpo já cansado
Levanto os olhos e descubro em meu caminho
Toda esta gente, e em cada um o nosso fado