-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Tanto mundo e tanto fado

Mário Rainho / Alberto Janes
Repertório de Paulo Jorge Ferreira 

Com horizontes, até onde a vista alcança 
E com distâncias, bem mais longe, no olhar
Venci os medos que trazia de criança
Como um infante, meus sonhos quis navegar

Ergui os mastros, desfraldei as minhas velas
E em barquitos de papel, fui marinheiro
Segui o rumo desenhado nas estrelas
E um astrolábio indicou-me o mundo inteiro

Deixei na terra a saudade
Chorei por mais que uma vez
Ganhei a idade 
Deste sonho português
Do longe trouxe até nós
De mar em mar navegado
Em minha voz
Tanto mundo e tanto fado

Bebi paisagens, que outros olhos não beberam
Ao pôr-do-sol nas praias mais tropicais
Provei, nas Índias, sabores que me enlouqueceram
Aprendi danças, muitos costumes tribais

Adamastores e outros medos, fui vencendo
De peito erguido, sempre à proa dum navio
Só as saudades me foram anoitecendo
Dando desejos de voltar dos mares ao rio