-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Se querem saber quem sou

Silvestre José / Alfredo Duarte *marcha do marceneiro*
Repertório de José Guerreiro

Quando chega certa idade
E bate à porta a saudade
Do tempo em que era menino
Dá vontade de cantar
Um fado pra relembrar
O que me fez o destino

Vou-me assim apresentar
Aos que me estão a escutar 
Que como eu, amam o fado
Meu nome é José Guerreiro
Nasci filho do Barreiro 
Com caminho já traçado

A vida é como um rio
Representa um desafio 
Cada um quer ser primeiro
Há muito que eu não vejo
Essa margem sul do Tejo 
Porque fiquei em Aveiro

Tenho uma alma fadista
Que não quer perder de vista 
O condão que trouxe ao mundo
Canto pra vós meus amigos
Ricos, pobres ou mendigos 
Com sentimento profundo

Fado triste, com amargura
Também pode ter ternura 
Pouca vez o fado é sorte
Está no sangue de quem canta
Corre na minha garganta 
Vou cantá-lo até à morte