-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Que os meus amigos me cantem

António Tavares Vasconcelos / Pedro Rodrigues *quadras*
Repertório de Carlos Zel

Quando eu morrer que o meu corpo
Vá sobre as ondas do mar
Que um poeta quando morto
Já não pode naufragar

Que os meus amigos me cantem 
Uma canção de embalar
E gaivotas me transportem 
Por sobre as ondas do mar

Que uma flor seja atirada 
Sobre o meu corpo dormente
Que uma flor incendiada 
Só não queima quem não sente

Que se acabe em cada porto 
O medo de cada olhar
Que um poeta que está morto 
Vai sobre as ondas do mar