-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Conta e tempo

Frei António das Chagas / José Júlio Paiva *fado complementar*
Repertório de Camané

Deus pede hoje estrita conta do meu tempo
E eu vou, do meu tempo dar-lhe conta
Mas como dar sem tempo tanta conta
Eu que gastei sem conta tanto tempo

Para dar a minha conta feita a tempo
O tempo me foi dado e não fiz conta
Não quis, sobrando tempo, fazer conta
Hoje quero acertar conta e não há tempo

Ó vós, que tendes tempo sem ter conta
Não gasteis o vosso tempo em passatempo
Cuidai
enquanto é tempo, em vossa conta
Pois aqueles que sem conta gastam tempo;
Quanto o tempo chegar de prestar conta
Chorarão como eu o não ter tempo