-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ódio de amor

*ódio fatal*
João da Mata / Popular *fado corrido*
Repertório de Manuel de Almeida

Tenho-te um ódio fatal
E bem alto o vou jurar
Hás-de pagar todo o mal
Que me tens feito passar

Peço a Deus com devoção 
Que te vejas sem carinhos
Arrastadinha p’lo chão 
Como a erva dos caminhos

E Deus permita, Deus queira 
Que p’la tua vida fora
Não encontres a maneira 
De sossegar uma hora

Amor, não tenhas receio 
Que isto foi desabafar
Tu sabes que eu não te odeio 
Eu sei bem que hás-de voltar

Quando se gosta de alguém 
O amor é cego e brutal
Se não te quisesse bem 
Não te queria tanto mal
- - -
- -
Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*
Estas duas estrofes não foram gravadas mas 
fazem parte da letra original

Na dor forte em que mergulho
Hei-de atingir o meu fim
Destruindo o teu orgulho
P’ra que te lembres de mim

Num impulso abrasador
Fogo d’alma sempre aceso 
Lançarei o meu rancor
Por cima do teu desprezo