-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Versos de orgulho

Florbela Espanca / Miguel Ramos *fado margarida*
Repertório de Maria Leopoldina da Guia

O mundo quer-me mal porque ninguém
Tens as asas que eu tenho, porque Deus
Me fez nascer Princesa entre plebeus
Numa torre de orgulho e de desdém


Porque o meu mundo fica para além
Porque trago no olhar os vastos céus
E os oiros e clarões são todos meus
Porque eu sou eu e porque eu sou alguém

O mundo?  o que é o mundo, ó meu amor?
O jardim dos meus versos todo em flor
A
seara dos teus beijos, pão bendito

Meus êxtases, meus sonhos, meus cansaços
Os meus braços dentro dos meus braços
Via láctea fechando o infinito