-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fadista já velhinho

João Ferreira Rosa / Alfredo Duarte *fado lumiar/marceneiro*
Repertório de João Ferreira Rosa

Um fadista já velhinho
Muito triste coitadinho
Contou-me quase a chorar
As saudades do passado
Em que ele cantava o fado
Que todos queriam escutar

Contou-me então como eram
As noitadas que fizeram 
Fadistas e cavaleiros
O alegre São Martinho
Nos retiros com bom vinho 
E o calor dos fogareiros

De olhos semicerrados
Baixinho lembrou uns fados 
Sua tristeza aumentou
Mas parando de repente
Olhando-me bem de frente 
Com voz mais firme afirmou

A minha grande tristeza
Não me é dada pela pobreza 
Nem lembranças que contei
É o medo de morrer
Sem de novo poder ver 
Portugal ter o seu Rei