-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fria claridade

Pedro Homem de Mello / Pedro Rodrigues
Repertório de João Braga 


No meio da claridade
Daquele tão triste dia
Grande, grande era a cidade
E ninguém me conhecia

Rostos, carros, movimentos 
Traziam noite e segredo
Só eu me sentia lento 
E avançava quase a medo

Só a saudade da pátria 
Longínqua, me acompanhava
Quisera voltar à serra 
E ouvir o vento e a água brava

Quisera voltar ao bosque 
Onde sei que sou lembrado
Voltar às l
eiras de Afife
E ouvir a canção tão mansa 
Do pastor que guarda o gado

Mas nas ruas sinuosas 
Ainda o rumor crescera
E eu contemplava assombrado

Minhas mãos ontem com rosas
Minhas mãos hoje de cera

Então passaram por mim 
Uns olhos lindos, depois
Julguei sonhar, vendo enfim 
Dois olhos, como há só dois

Em todos os meus sentidos 
Tive presságios de adeus
E os olhos logo perdidos 
Afastaram-se dos meus

Acordei, a claridade 
Fez-se maior e mais fria
Grande, grande era a cidade 
E ninguém me conhecia