-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sete trovas de saudade

Rodrigues Canedo / Alberto Costa *fado torres do mondego*
Repertório de Carlos Marques

Um dia parti chorando
Mas hoje que te esqueci
Tenho saudades de quando
Tinha saudades de ti

Se ter saudades de alguém 
Já faz sofrer, mais atroz
È ter saudades de quem 
Não tem saudades de nós

Meu bilhetinho esquecido 
Minha folha de alecrim
Meu tempo ganho e perdido 
Minha saudade de mim

Quando a saudade me aperta 
Eu sinto-me debruçado
Numa janela entreaberta 
A ver passar o passado

Saudade è luz de candeia 
Sempre a acender e apagar
Para mostrar, volta e meia 
O que não chega a voltar

Sete letras tem mentira 
Sete letras tem verdade
Quem das sete, sete tira 
Tem as letras de saudade

Saudade tem sete letras 
Sete véus, sete punhais
Sete pés de violetas 
Sete pecados mortais