-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Não me dou longe de ti

João Monge / Alfredo dos Santos *marcha do correeiro*
Repertório de António Zambujo

Não me dou longe de ti
Nem em sonhos eu consigo 
Ter alguém no meio de nós
Só Deus sabe o que perdi
Para tu ficares comigo 
E ouvires a sua voz;
Só eu sei o que sofri
Quando sonhava contigo 
E abria os olhos a sós

Sabes da minha fraqueza
Onde a faca tem dois gumes 
Onde me mato por ti
È da tua natureza
Cortar-me o peito em ciúmes 
E eu finjo que não morri;
Mas è da minha tristeza
Esconder no fado os queixumes 
E a cantar entristeci

À noite voltas de chita
Com duas flores no regaço 
E tudo o que a Deus pedi
Ès tão minha, tão bonita
Ès a primeira que abraço 
Aquela em que me perdi;
Nem a minha alma acredita
Que me perco no teu passo 
Não me dou longe de ti

Assim te quero guardar
Como se mais nada houvesse 
Nem futuro, nem passado
De tanto, tanto, te amar
Pedi a Deus que trouxesse 
O teu corpo no meu fado