-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

E nunca é cedo demais

Rui Rocha / Frederico de Brito *fado azenha*
Repertório de Miguel Rebelo

Aqui, olhando o estuário
Vejo o bailado diário
Das gaivotas do meu rio
Umas vão rasando as águas
Outras, poisadas nas tábuas
Do que resta de um navio

Junto à salina esquecida
Agora triste e sem vida 
Outrora, ouro salgado
Oiço a Lisboa moderna
Cantar da forma mais terna 
A tradição que há no fado

Atravesso então o Tejo
Levo comigo o desejo 
De rever minha cidade
Só assim, sentindo o chão
Vou enchendo o coração 
E esvaziando a saudade

Minha Lisboa é meu cais
E nunca é cedo demais 
Para prender as amarras
Entrar num bairro bairrista
Ouvir uma voz fadista 
E chorar com as guitarras