-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Missangas

Paulo Abreu Lima / Paulo de Carvalho
Repertório de Mariza

Traz o cabelo enfeitado
De missangas coloridas
Um brinco de cada lado
Como um raminho de espigas

Não será a mais formosa 
De todas as raparigas
Mas tem o nome da rosa 
Que me inspira nas cantigas

Lá vai ela de ir à fonte 
Talvez se cruze comigo
Onde o rio abraça a ponte 
E nas margens cresce o trigo

E por mor deste calor 
Talvez me mate esta mágoa
Nos braços do meu amor 
Servidos num copo de água

O teu cabelo, menina 
Faz-me lembrar amanhã
Com caracóis nos teus braços 
Feitos novelos de lã

Acordo à luz dos teus olhos 
Que se espreguiçam nos meus
Como um milagre de vida 
E qualquer coisa de Deus