-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cidade morta

António Cálem / José Marques do Amaral
Repertório de Rosa Madeira

Morre de longe a cidade
E perto o meu coração
Entre a bruma e a saudade
Entre o sonho e a razão

Eu canto p'ra não chorar 
Mas a voz não é a mesma
A dor que me faz cantar 
Já não é dor, é só pena

É que a distância é tão grande 
Do que fui e sou agora
Que por mais passos que eu ande 
Não vou além da demora

Vivo ainda dum amor 
Que perdi em outras eras
Outono a roubar a cor 
Ao verde das primaveras