-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Teus olhos são passarinhos

Mote de António Feijó / Glosa de Linhares Barbosa 
Popular *fado corrido*
Repertório de Carlos Ramos

Teus olhos são passarinhos
Que ainda não sabem voar
Cuidado que andam aos ninhos
Os rapazes do lugar

Foi Deus que criou as rosas 
Lhes deu forma e deu perfume
E deu gotinhas de lume 
Às estrelas radiosas
Fez tuas faces formosas 
Pôs no céu do teu olhar
Dois rouxinóis a cantar 
Porque para os meus carinhos
Teus olhos são passarinhos
Que ainda não sabem voar

Tenho medo que armem laços 
Aos teus olhos tenho medo
O mundo é um arvoredo 
D’espinhos e d’embaraços
Deixa-os voar p’los espaços 
Deixa-os voar e cantar
Seus sonhos, mas não poisar 
Nos ramos que tenham espinhos
Cuidado que andam aos ninhos
Os rapazes do lugar

Diz-lhes quando tenham fome
Que repousem dos cansaços
Sobre os ramos do meu nome
Ou sobre a cruz dos meus braços