-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Erros meus

Luís Vaz de Camões / Alain Oulman
Repertório de Amália

Erros meus, má fortuna, amor ardente
Em minha perdição se conjuraram
Os erros e a fortuna sobejaram
Que para mim bastava, amor somente

Tudo passei, mas tenho tão presente
A grande dor das coisas que passaram
Que as magoadas iras me ensinaram
A não querer já nunca ser contente

Errei todo o discurso de meus anos
Dei causa a que a fortuna castigasse
As minhas mal fundadas esperanças

De amor não vi senão breves enganos
Oh! quem tanto pudesse que fartasse
Este meu duro génio de vinganças