-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

O fado é meu

Paco Gonzalez / Armando Machado *fado súplica*
Repertório de Fernando Maurício
Letra gentilmente enviada pelo amigo Armando Monteiro

Não cantes os meus versos tem cuidado
Todas as dores da vida tenho-as eu
Não te sujes na lama do meu fado
Nem te rias se digo: o fado é meu

Não cantes os meus versos com vaidade
Porque o meu sentimento é verdadeiro
Eu escrevo, canto, choro a realidade
E a desgraça que vai pelo mundo inteiro

Não cantes os meus versos por favor
São mágoas, estados d’alma, que te dei
São negras, muito negras sem valor
As noites, tantas noites que chorei

Não cantes os meus versos deita-os fora
Aniquila o poeta que sou eu
Mas nunca tentes rir, minh’alma chora
Com lágrimas de vida o fado é meu