-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Porque serei eu assim

Fernando Campos de Castro / Armando Machado *fado três bairros*
Repertório de Nelson Duarte
       
Porque serei eu assim
Porque é que dentro de mim
É tamanha a solidão
No meu viver aflito
Quem me dera ter granito
No lugar do coração

Porquê em tudo o que faço
Há vestígios de cansaço 
E caminhos sem saída
Talvez na minha ansiedade
Eu limite a humanidade 
Aos meus desejos de vida

Porque serei incapaz
De encontrar aquela paz 
Que tanto anseio e procuro
No meu viver quem me dera
Encontrar a Primavera 
Nos limites do futuro

Porquê tanto desespero
Minha mãe se apenas quero 
Ter a paz de cada dia
Quem me dera ter esperança
Ai quem me dera criança 
Com mundos de fantasia