-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Descaradona

Mote de Henrique Silva / Glosa de Daniel Gouveia 
Alfredo Duarte *fado bailarico*
Repertório de Daniel Gouveia

Ó sua descaradona
Tire a roupa da janela
Que essa camisa, sem dona
Lembra-me a dona sem ela

Dependurada com graça 
Adejante, colorida
A sua roupa estendida 
Afaga o rosto a quem passa;
E pede que um pintor faça 
Na sua estreita viela
Uma formosa aguarela 
Dessa cena fadistona;
Ó sua descaradona
Tire a roupa da janela

Que eu não posso suportar 
A visão que me sugere
Essa roupa de mulher 
Vazia, posta a secar;
Pudera eu cinzelar 
Do mundo a estátua mais bela
E inspirava-me naquela 
Roupinha que me apaixona;
Que essa camisa sem dona
Lembra-me a dona sem ela