-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fadista bailarino

Carlos Conde / Popular
Repertório de Alfredo Duarte Jnr.

Não canto p’ra dar nas vistas
Nem p’ra ter nome afamado
No meu bairro de fadistas
Toda a gente canta o fado

Afirmam que sou gingão 
E bailarino a cantar
Quem bebe e fala calão 
Só canta o fado a gingar

Posso iludir o preceito 
De cantar e estar parado
Mas não posso, não me ajeito 
A ser estátua do fado

O jeito disfarça a voz 
E eu quero manter de pé
O cachecol com dois nós 
P’ra dar realce ao boné

Como o fado não tem lei 
Eu p’ra ser franco e sincero
Canto o fado como sei 
Como posso e como quero

Se sou bailarino ou não 
É comigo e chega bem
Não vivo da imitação 
Nem tiro a vez a ninguém