-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Saudades de Portugal

Casimiro Silva / Armando Machado
Repertório de Casimiro Silva


Meu Portugal pequenino
Onde o tempo veio parar
Eu tinha tanta saudade 
De quem deixei cá ficar

Portugal é sol, é verde
E o meu berço é sempre meu
Do Algarve a Trás-os-Montes 
O mais português sou eu

Balança balança barquinho no mar
Balança balança barquinho a chegar
Balança balança nas ondas do mar
Que eu não perco a esperança
De à praia voltar

Canto numa terra estranha 
Esta canção imortal
E è da fronteira d'Espanha 
Que eu vejo o meu Portugal

Canto o fado com amor 
Mas não me sinto feliz
Porque a saudade é maior 
É maior do que Paris