-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Se eu te pudesse dizer

Fernando Pessoa / Armando Augusto Freire *fado da adiça*
Repertório de Pedro Moutinho 

Quando te apertei a mão
Ao modo de assim-assim
Senti o meu coração
A perguntar-me por mim

Só com o jeito do corpo 
Feito, sem dares por isso
Fazes mais mal que o demónio 
Em dias de grande enguiço

Esse xaile que arranjaste 
Com que pareces mais alta
Dá ao teu corpo esse brio 
Que à minha coragem falta

Quando apertaste o teu cinto 
Puseste o cravo na boca
Não sei dizer o que sinto 
Quando o que sinto me toca

Se eu te pudesse dizer 
O que nunca te direi
Tu terias de entender 
Aquilo que nem eu sei