-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Morena

Guerra Junqueiro / Pedro Pinhal
Repertório de Rodrigo Costa Félix

Não negues, confessa
Que tens certa pena
Que as mais raparigas
Te chamem morena

Pois eu não gostava
Parece-me a mim
De ver o teu rosto 
Da cor do jasmim

Eu não, mas enfim
É fraca a razão
Pois pouco te importa 
Que eu goste ou que não

Mas olha as violetas 
Que, sendo umas pretas 
O cheiro que têm
Vê lá que seria 
Se Deus as fizesse 
Morenas também

Tu és a mais rara 
De todas as rosas
E as coisas mais raras
São mais preciosas

Há rosas dobradas 
E há-as singelas
Mas são todas elas 
Azuis, amarelas

De cor de açucenas 
De muita outra cor
Mas rosas morenas
Só tu, linda flor

E olha que foram
Morenas e bem
As moças mais lindas 
De Jerusalém
E a Virgem Maria
Não sei, mas seria 
Morena também

Moreno era Cristo 
Vê lá depois disto 
Se ainda tens pena
Que as mais raparigas 
Te chamem morena